Outra ferramenta muito importante para qualquer programador é o cliente SSH, que é instalado por padrão no Linux, mas depende de um software como o PuTTY para funcionar no Windows. Um exemplo é o Git, que usa o emulador Mingw-w64, um fork do MinGW original, para disponibilizar o Git Bash, uma interface que permite executar os comandos do Git em um terminal. Essas ferramentas suportam plugins e funcionalidades como code completion, debugging, profiling, linting, automação de builds, integrações com o pipeline de CI/CD e acesso a bancos de dados, entre outros. Quando o Linux surgiu, os programadores usavam editores de texto simples, como os clássicos Vim e Emacs. No entanto, se você precisar usar uma dessas duas linguagens, é provável que você esteja desenvolvendo um software específico para macOS/iOS/watchOS ou para Windows.
Se você não gosta de muitas etapas (ou solução de problemas) para configurar as coisas, talvez seja melhor usar o Manjaro. Também é importante notar que você pode implantar aplicativos http://www.biblesupport.com/user/580988-tumpa54dfg/ em contêineres com suporte de imagem integrado da Open Container Initiative (OCI). Você obtém duas variantes, uma para sua estação de trabalho e outra pronta para servidores.
O Kernel do Linux Trava Menos Que o Windows ou Quase Nunca
Fora isso, o Sublime Text possui uma série de recursos que facilitam o árduo trabalho de escrever códigos, como o Minimap, multi-select e atalhos. Como alternativa ao TeamSpeak, o Mumble é uma solução completa para estabelecer esse tipo de comunicação com excelência. O Mumble possui compatibilidade com vários games populares e fornece plugins para aprimorar a experiência. Como o próprio nome já nos dá uma pista, trata-se de uma alternativa ao popular AutoCAD, software muito utilizado por engenheiros mecânicos e designers para a criação de projetos em 2D e 3D.
Por exemplo, você não pode alterar a aparência da área de trabalho sem instalar um aplicativo de terceiros como Elementary Tweaks ou Pantheon Tweaks. No entanto, sua versão gratuita não inclui medidas de segurança estendidas, conformidade com certificados e suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se você tiver alguma dúvida ou encontrar problemas, deverá procurar respostas nos canais da comunidade. Com isso em mente, este artigo abordará quais distribuições Linux são mais adequadas para um Servidor Virtual Privado (VPS), quais as mais fáceis de usar com Comandos Linux simples, e quais as mais leves.
Forense: Kali Linux
Além disso, também temos uma lista somente com as melhores distribuições Linux de todos os tempos. Embora seja energeticamente eficiente, o Lubuntu é uma distribuição Linux poderosa, pois é baseada na versão mais recente do Ubuntu. Isso permite que os usuários acessem milhares de aplicativos e pacotes disponíveis através do Lubuntu Software Center. Além do mais, o Linux Mint é uma distribuição de código aberto que suporta plataformas x86 e x64. Ele também foi projetado para funcionar com outros sistemas operacionais, como macOS e Windows.
Iremos em frente e incluiremos nossas três principais recomendações para cada categoria. A estabilidade é sempre excelente, mas o CentOS é especialmente útil se https://www.noteflight.com/profile/f310754dba94df5ee63995da7d26b96e66bd73ca você estiver desenvolvendo software corporativo. O principal motivo é que o software destinado a rodar no Red Hat Enterprise Linux geralmente roda no CentOS.
Migrar para Linux não precisa ser um show de horrores – Diocast
Portanto, não importa se você deseja apenas usar um editor de código, criar máquinas virtuais, implantar aplicativos em contêineres ou qualquer coisa relevante – você achará as distros listadas úteis. Ele vem carregado https://www.slideshare.net/wojis64155/ com toneladas de ferramentas pré-instaladas para testes de penetração. No entanto, observe que ele foi feito para usuários experientes do Linux, e não para pessoas que desejam mudar de Windows para Linux.
- É inegável que ferramentas como Word, Excel, Power Point e Outlook são ótimas e cheias de funções que permitem criar documentos de todos os tipos.
- O Raspberry Pi OS possui várias ferramentas de programação, incluindo BlueJ, Geany, Python, Greenfoot, Mathematica, Node-RED, Scratch e outras, tornando o processo mais eficiente.
- O mesmo pode ser dito para máquinas mais antigas que podem receber uma nova vida.
- Veja abaixo uma lista com os melhores programas para trabalhar com arquivos de multimídia e constate que ainda sairá ganhando ao migrar para o Linux.
- Possui BlueJ, Geany, Greenfoot, Mathematica, Python, Node-RED, Scratch e muitas outras ferramentas possibilitando um processo de aprendizagem muito mais eficiente.
- Sim, muitas distribuições Linux oferecem a opção de criar um Live USB ou Live CD, o que permite que você teste o sistema antes de instalá-lo em seu computador.
Se você gosta de desafios e quer ser um especialista, escolha a distribuição Gentoo. Uma ótima opção de distribuição Linux para desenvolvedores para criação de pacotes Linux. Assim como o Debian o Ubuntu também é extremamente popular na comunidade de desenvolvedores. Pelo simples fato de ser um sistema estável e sólido, onde existem diversos repositórios com vários itens de código aberto. Além de gerenciar muito bem os pacotes .deb que eh outro ponto extremamente positivo.